quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Línguas Estranhas, o quê a Bíblia diz a respeito?

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Hoje vamos abordar este tema, muitos Cristãos Pentecostais se apoiam na passagem de Atos 2:4 para explicar as Líguas Estranhas que são faladas pelos próprios. Antes de criticar, quero que você saiba, eu sou Cristão Pentecostal. O que quero que você entenda com isso é, não se deixe levar pelo que é pregado nos Púlpitos. Não diga "sim senhor" pra tudo o que é pregado, antes examine as Escrituras para saber se realmente o que está sendo pregado bate com a Palavra de DEUS! Cristãos Pentecostais, abram seus olhos. Estudem as escrituras de uma forma realmente proveitável e extraiam o conhecimento verdadeiro dela, e não algo deformado por alguém. Espero que esta postagem possa abrir seus olhos.

(Click em Continue Vendo)


E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Atos 2:1-4

Estava conversando com um irmão da Igreja ontem depois do culto, e nós entramos no assunto das Línguas Estranhas. Ali quando o Espírito Santo desce é dito que os que estavam reunidos começaram a falar em outras Línguas (Idiomáticas, como por exemplo a língua Grega) muitos cristãos usam essa passagem para legitimar as Línguas Estranhas que ouvimos hoje dentro das Igrejas. Há um erro de interpretação por parte destes. Essa passagem fala a respeito das Línguas Estrangeiras e não uma língua ESPIRITUAL. A Bíblia não nos dá uma explicação clara das Línguas Estranhas que ouvimos hoje. Alguns teólogos e estudiosos dizem que não há respaldo. Realmente, não há um respaldo totalmente claro. Mas há um versículo que podemos nos pautar. É aquele que Paulo cita a Língua dos Anjos em 1 Coríntios 13. Que língua é essa? De onde ele tirou este termo? Não há uma explicação, pode ser uma metáfora? Sim! Mas também pode ser um conhecimento que Paulo teve e não deu talvez uma ênfase devida a isso. Então creio que podemos nos apoiar nessa passagem para explicar sobre as Línguas Estranhas que nós Pentecostais acreditamos. Mas a melhor forma de sabermos é perguntando para aquELE que sabe tudo!

O adm Maxwell que tem me ajudado aqui, contribuiu com o seguinte conhecimento.

"Pelos meus humildes estudos, tenho que a Biblia cita três vezes as línguas:

-Xenoglossa

-Glossolalia

-Koine glossa

Xenoglossa são as línguas de Atos 2, xeno = diferente, daí vem a palavra xenofobia, são línguas estrangeiras.

Glossolalia, em 1co 14 glossa = falar, lalia = estranha, realmente “línguas estranhas“, sem conhecimento humano, Possivelmente a Língua dos Anjos de 1co 13. 

Koine glossa, são as línguas prometidas por Cristo em “falarão novas línguas “, koiné = comum, diferente de neo = novo, ou seja, línguas existentes, mas que eles aprenderiam pelo poder de Deus, possivelmente um dos nove dons do Espírito."


Amém! Que isso possa edificar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS