sábado, 28 de julho de 2012

O que está faltando?

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.

Eu reflito muito quando imagino o que as pessoas querem de DEUS, ás vezes eu me pergunto qual seria a pregação ideal para que as pessoas se converta a JESUS. As noites eu vou para minha congregação e vejo lá pessoas de todos os tipos: velhos, jovens, homens e mulheres de meia idade, cada um do seu jeito. E no final do culto, se há o apelo, quem quer aceitar a JESUS? Ninguém levanta a mão!
Eu pergunto pra DEUS: O que está faltando? O que precisamos fazer mais pra ti, para que elas se convertam? 
Certo dia fui em uma congregação da minha igreja de outro bairro, cheguei e comecei a orar a DEUS e nisso as pessoas começaram a chegar, orei até um determinado tempo aí me sentei no banco, e comecei a observar pessoas que não estavam nem aí para o culto, tinha até uma jovem dormindo, eu sei que o pregador estendeu muito o culto mas nada justifica!
Eu pensei, meu DEUS qual é a palavra que tocaria esses corações, qual é a palavra fundamental pra essas vidas que só querem bençãos materiais, mas não querem nada pra sua alma?
Meditando nisso, eu sempre ficava com medo quando alguém pregava sobre a vinda de JESUS e sobre o inferno e seus demônios, seria esse o ponto? Eu nunca descartei o Poder do Espírito Santo em qualquer palavra pregada, nunca, jamais. Pois eu sei que qualquer palavra pregada com Espírito Santo nela, se há conversão! Mas eu quero abrir algo aqui, eu quero que vocês pregadores e jovens pregadores saibam que quanto mais vocês procurarem em livros e em estudos sobre como se proceder diante de um púlpito, DEUS o aperfeiçoa-rá, a letra mata mas o Espírito vivifica, então quanto mais você se aprofundar em conhecimento sendo que esse não vai substituir o Espírito Santo nas suas pregações, então DEUS vai agir ali, pois apenas você procurou algo para aprimorar, aumentar o seu conhecimento para que você tenha um entendimento a mais sobre aquilo que você busca, você está fazendo para DEUS e não com intuito de elevar você.
Digo sem medo de estar errado, se aprofunde, leia livros, procure, pesquise, mas nunca substitua o Espírito Santo em suas pregações. Vamos lutar, vamos lutar por essas almas que perecem, por essas vidas que não querem nada com JESUS, vamos pedir a DEUS uma sabedoria do Espírito Santo, vamos pagar o preço que ninguém quer pagar, seja Corajoso, peça pra DEUS... DEUS me dê isso, me dê essa capacidade de poder Interceder, de poder Orar, de poder Jejuar pelas almas, que nas minhas pregações seja o próprio Espírito Santo falando na minha boca, que eu seja tomado de certa forma... Pois minha’lma se compadece pelas almas perdidas. Clame a DEUS por dons que ganham almas, pague o preço... Pague o preço... Pague o preço... Seja eficaz, seja crente ameaça, não vou omitir... Não será fácil, você sofrerá... Terá percas em sua vida, por causa do nome de JESUS... Será afligido, pois da mesma forma que você afligir o inferno esse também te afligirá, pois não quer perder.
Vamos pedir mais purificação a DEUS, pedir mais Sabedoria, mais Amor as almas e aí DEUS virá na tua vida, pois estará cumprindo aquilo que foi lhe dado... Ide e pregai a toda criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS