sábado, 9 de agosto de 2014

Chorem os Sacerdotes, os Ministros e Toda a Congregação

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Olá irmãos do Blog, hoje eu venho com esse artigo fazer um ALERTA para a Igreja moderna. Eu gostaria que vocês compartilhassem ao máximo esse artigo, pois é algo muito importante para o Corpo de Cristo. Então confere aí!

(Click em Continue Vendo)

Na igreja primitiva havia a ajuda social por parte dos irmãos, por exemplo. Se havia algum que estivesse precisando de mantimento, os irmãos daquela congregação se reuniam e colaboravam cada um para ajudar aquela pessoa necessitada.
Nos dias atuais, nós sofremos uma carência desse tipo de ajuda, ao que parece às pessoas se tornaram egoístas. Hoje os irmãos priorizam seus problemas sendo maiores do que do seu próximo, sendo que o evangelho primitivo se resume a você fazer para DEUS em primeiro lugar, em seguida ao seu próximo e por último a você mesmo. Difícil não? O que vemos é muito ao contrário. Eu vejo que hoje há uma importância superficial para com aqueles que estão precisando mesmo de ajuda, nossa prioridade é a nós mesmo e a nossa família e “os outros que se lasquem”.
Infelizmente a maioria está incluída nisso, (até mesmo eu). Por que digo isso? Pois há uma falta do verdadeiro amor pela causa, nós vamos à igreja hoje por um simples costume e não mais para adorar a DEUS ou até mesmo buscarmos o poder do alto para ajudar as pessoas cativas. O evangelho se deteriorou ao passar dos séculos, não vivemos um evangelho genuíno, nossa vida de oração, jejum e leitura da palavra é fraca. Pois estamos muito preocupados com outras coisas como: trabalho, filhos, esposas, problemas pessoais e etc. Isso é um bloqueio terrível na vida do cristão. Na época da Igreja primitiva os Apóstolos viviam para o Reino de DEUS todos os dias, eles não se preocupavam se tinham algo para comer ou beberem, eles viviam da FÉ e de doações. 

Como já dizia Paulo:

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21

Então para eles não importava se eles morreriam de fome ou de qualquer outro problema que a vida poderia trazer a eles. Para eles era lucro morrer pela causa de Jesus.
Hoje nós enfrentamos não uma carência material, mas sim espiritual! Já não há mais uma preocupação com o próximo, mas consigo mesmo, como já disse mais acima.
Temos em nosso meio, cristãos de dois tipos: Os fracos e os fortes por assim dizer. Esses cristãos fortes são aqueles que aguentam mais as lutas, não se deixam levar por qualquer coisa, os cristãos maduros.
E os outros são aqueles que não suportam muita coisa, e isso se dá por muitos fatores que acarretam na vida deles, é claro que sem Oração e Jejum ninguém vence. Mas cada um de nós tem um temperamento, caráter e personalidades diferentes. E isso conta muito para distinguir um cristão fraco de um forte. A própria bíblia relata isso, há pessoas fracas e fortes em nosso meio.

Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Romanos 15:1 (O sentido de suportar aqui é de dar suporte, logo, ajudar os fracos.)

É nesse ponto que quero chegar. Temos que fazer reuniões para debatermos e procurarmos aconselhar os membros a exporem seus problemas (particularmente) com o Pastor da congregação para que o mesmo venha reunir os irmãos para buscarem a DEUS no âmbito Espiritual e também se for possível ajudar materialmente no que for possível. Temos que pensar que o problema do corpo de cristo não é só meu ou seu e sim é problema de todos que fazem parte dele.
A unidade tem que fazer parte da congregação. Existem pessoas que não se abrem e estão morrendo espiritualmente sozinhas, aparentemente estão bem, mas por dentro estão destruídas. Com problemas na alma, parece que hoje não existe mais uma preocupação profunda com os membros e sim uma preocupação superficial. Onde o teu Pastor te escuta, lhe dá um conselho, mas passa algum tempo e aquilo ali morre.
Nós como Ministros de Jesus temos que nos preocupar mais com os problemas individuais e os coletivos do Corpo de Cristo. Mas eu acho que nós estamos muito preocupados em resolver os nossos problemas, e as almas que estão piores que nós estão morrendo debaixo dos nossos narizes. Aí quando alguém se desvia ainda criticamos sem saber a razão, triste!
Mas esse tipo de coisa não é feito da noite para o dia. É necessária uma vida Plena com DEUS, é necessário também um Planejamento com os membros, e por fim reunir todos os membros nos cultos de Oração e tirar um culto para orar apenas nesse sentido, para que DEUS venha dar capacitação para que o corpo de Cristo tenha SAÚDE.

Quero deixar um versículo que se encontra em Joel.

Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?
Então o Senhor se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.

Joel 2:17-18

Se esse artigo ascender à chama no seu coração para reunir uma ASSEMBLÉIA para que o corpo de CRISTO venha ter saúde, então isso prosperará no meio da tua congregação.

Joel obteve resposta quando ele pôs toda Israel a Jejuar e clamar. Reúna todos os membros e levante um clamor Sincero, então DEUS dará a direção que vocês devem tomar.

Que DEUS possa alcançar vidas com esse artigo. Amém.

Graça & Paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS