sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cartas INWO: Hoax!

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Continuando com as análises das cartas. Hoje veremos a carta Hoax... Para ler sobre a história do jogo click aqui.

(Click em Continue Vendo)

Nome: Hoax / Engano / Brincadeira / Boato.

Descrição: Esta carta pode ser jogada imediatamente após qualquer outra carta enredo é jogada, para qualquer finalidade. A carta é cancelada. Ambas as cartas são descartadas.

O uso desta carta requer uma(as) ação(ões) por grupo(s) com uma potência total de pelo menos 6. Você também deve descartar sua própria carta enredo e revelar o topo.

Análise: Como o nome traduzido já diz, um Hoax (pronuncia-se “rôuquis”) é algo falso, esse termo é usado para caracterizar uma notícia Falsa ou (talvez) qualquer coisa que seja Falsa. Podemos notar nessa carta, alguém rasgando uma carta do jogo INWO. A figura na carta quer passar a imagem de que o jogo é algo Falso. Apenas um jogo para se Brincar e não tendo nada de revelador. Essa carta prevê que muitos diriam que este jogo nada mais é que um jogo comum, sem nada mais de importante. Isso vale para os Céticos, que não creem em uma teoria da conspiração ou qualquer coisa ligada a Sociedade Secreta Illuminati.
Outra teoria que também pensei e não posso descartar nessa análise é que a carta também estaria prevendo muitos Hoax nos nossos dias. Como as vezes sempre vejo pessoas postando Notícias Falsas no Facebook, e até eu mesmo já caí em alguns Hoax, pois o Hoax é algo bem elaborado, mas no entanto existem Furos em suas notícias que algumas pessoas mais Ligadas descobrem e não são enganados pelo mesmo. 

Classificação da Carta: Já Aconteceu! 

Nesse caso, acontece até nos dias de Hoje.

Irei deixar aqui em baixo a pesquisa detalhada Sobre Hoax.

O Que é um Hoax? > Parte 1, Parte 2, Parte 3 e Parte 4.

Vou deixar aqui um Excelente Site que descobre Hoax (Mentiras) na Internet e os desmistifica. É o mesmo site das 4 partes "O que é um Hoax", ok! Só que o link ao invés de te redirecionar para uma postagem, te levará para a página inicial, aí você pode navegar a vontade.

Site: E-farsas

Quero alertar pra que tomem cuidado ao postar algo, antes de qualquer coisa se deve procurar a fundo a notícia, tem que ver se ela aparece em sites de CONFIANÇA. O nosso problema as vezes, é que não queremos procurar saber se aquilo procede, se não tem certeza, não poste! Vou deixar dois sites de Humor Negro que cria notícia falsa, cuidado com eles. Se virem os nomes destes sites não compartilhem a Notícia.

Site que Cria Notícias Falsas: Joselito Muller e o Sensacionalista

Acredito que existam mais sites como estes, mas só conheço estes dois. São os links que mais vejo o pessoal compartilhando.

Minha opinião sobre estes sites é: Já estamos com vários problemas na nossa Nação e tem pessoas brincando de "fabricar" notícias falsas sobre o Governo, fico pensando, pra quê isso? Tudo tem Limite, e acho isso sem necessidade alguma.

4 comentários:

  1. O e-farsas não é um bom site para desmascarar porcaria nenhuma,aliás aquilo parece site de cético amador que só sabe apontar o dedo e dizer "é falso" , e quando se da "ao trabalho" de explicar o por quê de algo ser falso, se limita aos argumentos mais copiados e colados entre céticos.nada convincente!aquele site não me passa credibilidade nenhuma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que eu já vi do E-farsas toda matéria feita por eles, é sempre feita uma pesquisa completa. Eles se baseiam nas premissas de como descobrir (identificar) um Hoax. Na minha opinião é um bom site que desvenda boatos.

      Excluir

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS