terça-feira, 27 de outubro de 2015

Nova Jerusalém, descrevendo a Cidade Celeste!

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


No dia 24/10/15 eu fiz uma postagem Sobre porquê pregamos o Evangelho e o sentido de servir a Jesus e ao seu reino, vocês podem ver o artigo clicando aqui.
Estou postando esta postagem por um motivo muito simples, eu acredito que esta postagem complemente a postagem que fiz à três dias atrás. Esta postagem descreve a Jerusalém Celestial de uma forma interessante. Então confiram aí a postagem, lembrando que ela não é de minha autoria, no fim colocarei a fonte.

(Click em Continue Vendo)


A NOVA JERUSALÉM - A descrição que a Bíblia faz da Nova Terra e de sua capital, a Nova Jerusalém, é simplesmente maravilhosa. Os habitantes da Nova Terra desfrutarão uma vida plenamente feliz. Nada de “sofrimento, pranto, dor, morte”, porque tudo isso desapareceu com o fogo pós-milenar (Apocalipse 21:4). Ninguém ficará doente (Isaías 33:24), e a tristeza e o gemido inexistirão (Isaías 35:10). Ninguém será deficiente físico, porque todos terão um corpo igual ao de Jesus (Filipenses 3:20 e 21).
Um perfeito equilíbrio ecológico garantirá a harmonia entre todos os elementos da natureza. Não haverá efeito estufa, camada de ozônio ameaçada, secas, enchentes, furacões, terremotos, maremotos e coisas desse tipo; nem variações bruscas da temperatura, pois o clima será sempre ameno e agradável. Os remidos adorarão a Deus e a Jesus face a face (Apocalipse 22:3 e 4), e “verão o Rei em Sua formosura” (Isaías 33:17). O culto será celebrado na Nova Jerusalém aos sábados (Isaías 66:22 e 23), não no domingo ou em outro dia da semana.
Além desse encontro semanal, eles irão mensalmente à santa cidade, sempre às luas novas, para comer da árvore da vida (Apocalipse 22:2), cujo fruto, negado ao ser humano no princípio face à entrada do pecado (Gênesis 3:22-24), proporcionará longevidade plena. Também chamada Jerusalém celestial (Hebreus 12:22), a cidade santa tem a Deus como arquiteto (Hebreus 11:10). De ouro puro e adornada com toda a espécie de pedra preciosa, é guarnecida com 12 portais, de fato 12 pérolas (Apocalipse 21:18-21); e não precisa da luz solar ou lunar, porque Deus e Jesus a iluminarão (verso 23).
É quadrangular, com um perímetro de “12 mil estádios” (verso 16). Cada lado equivalendo cerca de 550 quilômetros, a Nova Jerusalém ocupará uma área maior que a do Estado de São Paulo. Fantástico! Tudo isso e infinitamente mais é o Reino de Deus. Isso é o que Daniel 2:44 e 45 anuncia como o propósito divino para este planeta. Se o amigo ficou empolgado com a descrição acima, imagine o que será ver, sentir e desfrutar toda essa maravilha. Seremos moradores desse reino encantado se formos fiéis seguidores de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS