sábado, 24 de junho de 2017

O Namoro Fora do Tempo de Deus e suas Consequências desastrosas!

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Graça & Paz a Todos!

Hoje quero dar um Alerta aos Jovens que pretendem entrar em um Relacionamento. Não importa aqui se você é ou não Cristão. Pois este artigo irá servir pra todos que lerem, pessoas Cristãs ou Seculares. Então continue lendo mais abaixo.

(Click em Continue Vendo)


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23

Antes de tudo, quero colocar aqui algo que pesquisei do Original Hebraico no Dicionário Strong sobre a palavra Traduzida para Coração.

A palavra Original é לֵב - leb

Que significa algumas coisas como: Homem interior, Mente, Vontade, Coração.

Fonte: Biblehub

Os tradutores optaram para traduzir para Coração, é o que melhor se encaixa para esta frase em português. Pois na realidade quando se fala de Coração, está se falando da nossa Mente. O órgão coração, não passa de uma bomba que bombeia o nosso sangue.

Quando leio este Provérbio eu entendo que devemos guardar de entregar os nossos sentimentos, que devemos cuidar com os nossos sentimentos. E quando somos Jovens, acredito, principalmente as moças, elas sonham em encontrar o Príncipe Encantado de Suas Vidas. E nessa de se aventurar em Relacionamentos Prematuros, algumas dessas pessoas, falo tanto dos Homens quanto das Mulheres. Acabam se decepcionando com as escolhas que fizeram, e como todos sabemos, todas as escolhas que fazemos não tem volta, seja ela boa ou ruim.

Alguns desses relacionamentos chegam a acabar com a vida de muitos Jovens, alguns deles passam a viver uma vida marcada pela decepção, depressão e enfim. Tudo causado por uma escolha em um momento de impulso ou até mesmo de desobediência aos Pais que não aceitam o relacionamento precoce.

Muitos desses jovens passam a cair de rendimento em tudo que fazem, pode ser na escola, no serviço, na igreja, enfim. Seu rendimento cai muito por causa daquela decepção sofrida com aquele relacionamento conturbado de brigas e ofensas.

"Eu era uma menina feliz, eu era uma menina vaidosa, eu era uma menina esforçada e dedicada no trabalho, eu era uma menina alto astral, eu era uma menina que hoje me espelho e me trato na psicoterapia para voltar a ser ela... E graças a Deus estou conseguindo."

Esta citação é do relato de uma moça que vinha de um Namoro abusivo, talvez você já leu este relato, pois alguém possa ter compartilhado nas redes sociais. E foi de lá que li e também foi por isso que estou escrevendo este artigo.
Relacionamento é algo sério, é algo que mexe com os sentimentos das pessoas. É algo que mexe com o Coração/Mente.
Salomão estava certo em dizer que o Coração/Mente são as Saídas/Fontes da Vida, podemos ver na citação que essa moça agora faz sessões de psicoterapia com um psicólogo. Ela está tratando a sua Mente, pois as coisas que Pensamos/Lembramos afetam o nosso sentimento.

Coração/Mente > Saídas/Fontes da Vida = Sentimentos!

Não Perca sua vida por causa de um Impulso Carnal. Antes de você entrar em um relacionamento busque a DEUS para saber se aquilo é da vontade do Mesmo. E também pese na balança o que mais você pode PERDER do que Ganhar em um Relacionamento.

Muitas pessoas tem se suicidado por causa da Paixão, pessoas que não tem sabido guardar as Saídas da Vida. Isso ocorre também dentro das Igrejas, com pessoas cristãs.
Talvez você que esteja lendo isso, você pode estar passando por isso, fez uma escolha errada e agora está colhendo os frutos disso. Talvez seu rendimento Espiritual e Devocional diminuiu pois você se encontra no Sofrimento de um Namoro rompido. Namoro esse que era fora do Tempo e você sabia disso!

Irmãos Infelizmente a casos de Traição dentro da igreja, casos de pessoas "Fura Olho" (pra que vocês entendam melhor hehe) que se aproveitam de situações de um rompimento e investem naquela pessoa que está fragilizada e carente. Pessoas assim, para mim, não tem nenhuma HONRA. E não deveriam ser chamadas de Cristão(ã).
Porque essas situações, são situações que um dos lados sai destruído. Tem pessoas que não suportam esse tipo de coisa e acabam se desviando e voltando a praticar pecados antigos, isso se ela não tiver a força de vontade necessária de suportar aquilo!

Pois eu fui uma pessoa dessas, que um namoro dentro da Igreja não deu certo e um "irmão" sabendo que eu ainda estava sofrendo, pois eu havia contado pra ele. Foi lá e investiu na pessoa e eles acabaram ficando juntos. Isso me destruiu sentimentalmente, se eu não tivesse o FOCO na minha Salvação eu já teria saído da Igreja e voltado pras práticas Ilícitas. Ou talvez até cometido um Suicídio, se não fosse a Misericórdia de DEUS na minha VIDA!
Foram ANOS muito dolorosos, eu tive que enfrentar a raiva e o desejo de que desse errado entre eles dentro de mim, mas eu lutava contra tais sentimentos. Sempre pedindo perdão pra DEUS, tentava orar pelos dois, mas era muito forçado. Mas mesmo assim eu demonstrava para o meu DEUS que eu queria vencer aquilo. E Graças a Ele eu consegui vencer!

Agora eu te Pergunto, vale a pena entrar num Relacionamento fora da Vontade de DEUS!? As vezes pensamos; somos jovens e cristãos, então deve dar certo. Pois foi isso que pensei!

Outra coisa, não se engane com as pessoas dentro da Própria casa de DEUS, tem pessoas como esse irmão que eu citei aqui, que na minha opinião ele não pensou como eu ia me sentir ou que tipo de efeito a ação dele traria na minha vida. Existem pessoas que elas só querem saber da Felicidade delas, e o resto que se lasque. Não pensam no próximo! Então não se engane com pessoas de dentro da sua Igreja! Nem todas pensam como Jesus ensinou, sobre Amar o Próximo como a Ti Mesmo!

Espero que este Artigo possa abrir os seus Olhos e te faça Refletir!

Quero deixar dois links aqui relacionados! O primeiro é um vídeo de autoria minha onde dou uma palavra com o Mesmo Tema, acredito que o vídeo está muito mais trabalhado. O segundo é sobre uma moça que estava num Namoro Abusivo, é um artigo Secular, mas que cabe como uma luva pra qualquer um aqui, sendo você cristão ou não.
Uma outra coisa também que quero falar é sobre muitas das vezes pessoas ditas Cristãs terem ações de ímpios como o caso dessa moça da citação que fiz mais acima. Existem sim, namoro e casamentos abusivos no meio Cristão, por que? Pois uma das partes pode ter tido algum trauma na infância ou alguma decepção e agora estão doentes sentimentalmente, por isso que o "abusador" age como age. Pois está Ferido, e pessoas Feridas ferem outras, diferentemente das Curadas, que Curam outras! (LOUVADO SEJA DEUS)




O Namoro deve visar o Casamento!

Veja o Exemplo de Abraão e Isaque, homens de uma mulher só! Veja que era uma União da Vontade de DEUS!

2 comentários:

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS