sábado, 25 de maio de 2013

Por Que Teu Servo Não Ouve?

Esta é da autoria do Pr. Olavo feijó.

Por Que Teu Servo Não Ouve? 

1 Samuel 3:10 - Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve. O jovem Samuel, como ajudante de Eli, não tinha experiência de se comunicar com o Senhor. Por isso, na sua primeira vez, seguiu o conselho do seu mestre e disse a Deus, que o chamava: “Fala, ó Senhor, pois o Teu servo está escutando, respondeu Samuel.” (3:10). 

(click em continue vendo para ver o resto)

O Senhor fala com Seus filhos usando diferentes meios e maneiras. O modo básico de saber o que o Senhor quer nos dizer é a leitura da Bíblia. Afinal de contas, ela é a revelação escrita da vontade de Jeová. Cristãos que estudam a Bíblia e que têm o hábito da leitura bíblica diária são os crentes que mais percebem as orientações divinas.

Existe, porém, um segundo detalhe, na experiência de escutar o Senhor: chama-se silêncio. Aquele mesmo silêncio que aconteceu, quando Jeová falou ao profeta Elias, em frente da caverna. Hoje em dia, é difícil conseguir silêncio. Em casa, no trabalho, na igreja. Os ruídos e os apelos do mundo nos cercam e insensibilizam nossos ouvidos. Por isso, este talvez deva ser um assunto de oração: Ensina-nos, Senhor a buscar o silêncio, diante de Ti, da Tua palavra. O Senhor quer falar conosco. Não é uma pena perdermos Sua mensagem, por causa do barulho, dentro e fora de nós?
Deus abençoe!

Postagem Enviada por Saulo Fernandes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS