Postagem em destaque

Novo site no Ar!

sábado, 8 de novembro de 2014

Dicas Importantes para sua Alimentação Espiritual

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Hoje venho deixar algumas dicas de como você deve ler as escrituras sagradas. Isso lhe ajudará no seu crescimento Espiritual. Confere abaixo!

(Click em Continue Vendo)

Por onde devo começar a Ler a Palavra de DEUS?

No que diz respeito ao estudo das Escrituras você deve iniciar do Evangelho de João, pois neste livro Deus demonstra seu interesse em se relacionar com o homem como em nenhum outro livro da Bíblia, após a leitura de João, você deve ler Mateus, Marcos, Lucas, Atos e segue até o final do Novo Testamento e depois inicie o Antigo Testamento livro por livro.

Que Livros devo Comprar para Melhor Compreensão?

Para uma melhor compreensão você deve comprar um dicionário bíblico, sendo que recomendamos oDicionário Bíblico Wycliffe, da editora CPAD. Um bom dicionário de Português, como o Aurélio, também é muito útil. Indicamos ainda a Pequena Enciclopédia Bíblica, de Orlando Boyer, pela editora Vida (esta você só comprará caso não tenha condições de comprar o Dicionário Bíblico Wycliffe).

Recomendamos que você compre um caderno e nele faça anotações de dúvidas e notas pessoais que Deus tenha falado com você durante a leitura bíblica.

Após ter adquirido o material citado acima, recomendamos de início uma excelente série de 03 volumes do pastor David Martyn Lloyd-Jones (editora PES), que cobre de maneira muito dinâmica e simples as doutrinas principais da fé cristã, são os livros:

– Deus o Pai, Deus o Filho.

– Deus o Espírito Santo.

– A Igreja e as Últimas Coisas.

Para uma leitura mais avançada, e esta nós recomendamos que seja após se ter lido a Bíblia completa, pelo menos, 2 vezes, seguem as seguintes recomendações:

Um bom comentário bíblico disponível em português é o Comentário Bíblico de Matthew Henry, pela editora CPAD.

Caso você leia em inglês, é aconselhado conhecer sobre a Strong’s Exaustive Concordance (para um estudo um pouco mais específico de hebraico e grego), bem como um programa chamado “E-Sword”, disponível emhttp://www.e-sword.net/. Nesse programa, um bom comentário é o do autor John Gill e do próprio Matthew Henry. Atualmente, também é possível adquirir uma Bíblia chamada: Bíblia Palavra-Chave (editora CPAD), na qual há a tradução para o português das palavras hebraicas e gregas da concordância de Strong.

Recomendamos que livros e pregações desses autores abaixo sejam conhecidos por você:

– Leonard Ravenhill;

– David Wilkerson;

– John Wesley;

– David Martin Lloyd-Jones;

– A.W. Tozer;

– Richard Baxter, principalmente o Manual Pastoral do Discipulado;

– Orlando Boyer;

– Charles Studd, Vida e Obra, por Norman Grubb;

– O Diário de David Brainerd, por Jonathan Edwards;

Eles irão te ajudar a seguir um caminho sério e te preparar para uma vida santa diante de Deus.

Essas dicas Foram Tiradas do Site: Defesa do Evangelho.


***

Andei Pesquisando também como fazer um Devocional, e achei 7 dicas muito Boas para você adicionar nas dicas a cima. As duas vão se complementar.
_________________________________________________________

Antes de dar minhas dicas, gostaria de apenas relembrar o que significa devocional. Devocional é aquele momento que você separa em seu dia para manter um relacionamento mais próximo de Deus. Normalmente, nesse momento, se medita na Bíblia, se ora, se louva, etc. São momentos muito importantes para o crescimento espiritual do crente. Sabido isso, agora quero compartilhar algumas dicas para que esse momento seja produtivo, especial e sustentável em sua vida.

1- Comece observando o seu tempo
Para se ter bons momentos devocionais você precisará de tempo. Quanto tempo você dispõe e em que período do dia? Avalie sua rotina e defina esse tempo que irá dedicar a Deus. Um exemplo: Consigo dedicar 30 minutos diários, das 6h às 6h30 da manhã. Não comece com longos períodos para não desanimar. Comece pequeno e vá crescendo aos poucos.

2- Qual é o seu melhor momento do dia?
Avalie a você mesmo e perceba em que momento do dia você é mais bem disposto para as suas devocionais. Tem pessoas que acordam, mas demoram a estarem bem ativas e atentas, o que faz do período da manhã um péssimo momento para fazer as devocionais. Observe-se. Qual é o seu melhor momento? Coloque a sua devocional nesse seu melhor período do dia. Isso te fará ficar mais animado e aproveitar mais o momento.

3- Qual é o seu melhor lugar?
Escolha um bom local onde possa ficar em paz e em silêncio para seu encontro com Deus. Se necessário, peça aos seus familiares que respeitem esse seu tempo e não te interrompam. Alguns acham o quarto um ótimo lugar, outros um escritório. Outros gostam do ar livre. Fique à vontade. A única regra é que esse lugar favoreça o seu encontro com Deus.

4- Trace um plano
Organize seu momento com Deus. Divida seu tempo entre a leitura e meditação da palavra, oração, louvor... Um exemplo: 15 minutos de leitura da Bíblia + 5 minutos de meditação e anotações sobre o texto + 10 minutos de oração. Outra dica legal é usar um plano de leitura bíblica para te guiar no objetivo de conhecer mais a palavra de Deus.

5- Anotações sempre!
Compre um caderno para anotar o que Deus falou com você, os textos que mais gostou, que mais te tocaram, os pedidos de oração, etc.. É muito gostoso anotar algumas orações e ver como Deus trabalha em nossa vida. Esse caderno será uma fonte de consulta sobre sua vida espiritual. Se gostar, faça um pequeno diário sobre o seu dia e a forma como Deus interagiu com você e você com Ele. Não confie em sua memória. Anotações estarão sempre ali para consulta.

6- Não desista diante das dificuldades
Não seja ingênuo achando que o inimigo irá gostar dessa sua postura. Contrariedades como distrações, sono, preguiça e outras, irão aparecer. Vença cada um delas e siga em frente. À medida que vai se aprofundando na presença de Deus, você vai ficando mais forte e vence mais fácil as lutas!

7- Não se contente em permanecer no mesmo lugar
Avance em suas práticas devocionais. Amplie seu tempo, ore mais, leia mais, medite mais, pratique mais. Você verá que seus momentos com Deus serão “viciantes”.



E nunca se Esqueça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário