quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Para os Novos Convertidos!

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Hoje quero abordar um assunto muito importante para os novos convertidos. A respeito do começo da jornada, que muitas das vezes não dura muito tempo, pois não sabem muitas coisas e muitas das vezes são deixados sozinhos a própria sorte, ninguém os ensina a como lutar ou perguntam se estão passando por algum problema.

(Click em Continue Vendo)

Muito novos convertidos não duram muito tempo na caminhada, pois um dos ensinamentos mais importantes às vezes é omitido, não por livre e espontânea vontade do pregador, mas sim pela falta de conhecimento que muita das vezes eles tem.

Nas igrejas pentecostais é pregado que será só vitória, que você vai vencer que será só benção em sua vida se você aceitar a Jesus e se batizar. Só que isso não é uma verdade absoluta, muito pelo contrário, nós iremos sofrer depois disso. Passaremos por tentações, calúnias, seremos apedrejados, conheceremos o lado obscuro da direção da igreja por muita das vezes. Veremos outras pessoas tendo privilégios enquanto alguns são deixados de lado e isso mina a mente dos novos convertidos, fazendo-os ver que nada daquilo que um dia foi pregado é verdade. Muita das vezes isso esfria a FÉ e faz com que eles se desviem e não queiram mais voltar.

Muitos aceitam a Jesus pelas promessas que um dia tiveram, e pela falta de conhecimento não correm atrás e desanimam pelo caminho. Tudo isso poderia ser evitado se tivesse um discipulado que ensinasse a verdade, ensinasse as palavras de Jesus.
Jesus foi um homem que sofreu muito. Passou por mentiroso, por falso mestre, por agitador. Foi perseguido, maltratado, seus irmãos não criam nele.

Agora analise isso e pense no que esses pregadores têm pregado nos Altares?

Benção, dinheiro, vida boa, prosperidade, dinheiro, não vai ter luta... etc...

Falácia! Jesus nos prometeu TRIBULAÇÕES, mas também prometeu que nós venceríamos a mesma.
Nosso Pai não nos quer ver sofrendo, mas Ele sabe que só aprendemos através da dor, do Fogo da fornalha. Eu vejo por mim, eu não queria passar luta de jeito nenhum, e hoje carrego alguns espinhos na Carne. Um espinho por conta de Pecados cometidos antes de ser conhecedor e outro por uma má escolha. Aprendi a extrair coisas boas dessas dores, e é isso que Todos vocês devem aprender, não vejam o PROBLEMA como algo Negativo, mas sim Positivo. Use o problema ao seu favor, aprenda com ele, não torne ele um inimigo mas sim um aliado. Use isso para amadurecer na FÉ, para melhorar como Pessoa, como Irmão, como Pai, como Mãe... 

CERTAS lutas vêm pra nos melhorar em alguma área que ainda estamos em dívida com DEUS, elas não vem para nos afastarmos dEle, e sim de fazer nos mais próximos. Muitos justificam sua deserção por causa das lutas constantes.

Alguns vão dizer que para você permanecer firme você precisa Vigiar, orar, Jejuar e ler a Palavra. 

Isso é uma verdade parcial, por quê? 

Pois não vai adiantar nada tudo isso se você não aprender a ser Resistente as Pancadas que você vai tomar. 

No filme do Rocky VI, o personagem do Stallone dá uma grande lição de como ser um vencedor. Ele diz: “Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente”. A frase tem mais coisas, mas apenas esse trecho da pra demonstrar como nós devemos seguir, podemos trazer essa frase para nossa vida, pois Paulo diz: Examinai tudo e retende o que é bom. Não vejo nada de mais desta frase ter vinda de um filme secular, essa cena nos ensina uma verdade. 

Jesus apanhou muito da vida enquanto esteve aqui na Terra, mas nunca esboçou uma desistência sequer.
O Segredo está em quanto você aguenta a pressão, Paulo disse: "Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim."

II Coríntios 12.10

É nos ensinado isso, Paulo converteu suas angústias de algo ruim para bom, pois se ele fizesse o contrário ele não viveria e ficaria prostrado, parado em seu ministério.
Se você é novo Convertido e tem percebido que nada daquilo que você ouviu de algum pregador é verdade, se você ouviu coisas boas e tem vivido o contrário, infelizmente te ensinaram errado. Mas não desanime, Fique firme, pois o Evangelho não tem Volta. Se você suportar tudo o que você tem passado vai ter um momento que tudo o que você passa lhe trará um conhecimento do Caráter de DEUS pra sua vida. E isso te ajudará a servir ao seu Senhor Melhor. Hoje com minhas lutas me sinto um pouco maduro, não tanto quanto eu queria ser, mas me sinto um pouco diferente do que eu era.

Passei de uma pessoa que não concordava com as minhas provações para uma pessoa que entende o que tem passado e tenta Melhorar através delas para alcançar a Misericórdia de DEUS, pois Renovei minha mente em Cristo, a derrota começa quando você permite que sua mente seja dominada pelo próprio pensamento de derrota. Então RENOVE sua mente em JESUS! 

Filipenses 4:8 nos dá um Excelente exemplo do que é ter uma Mente saudável para DEUS! E isso nos ensina a evitar qualquer tipo de pensamento que tente nos derrotar! (Leia)

Que o Espírito Santo possa fazer você entender melhor aquilo que eu não soube expressar!

Um comentário:

  1. obrigado..Deus o abençoe grandemente, Deus usou essas palavras para falar comigo, tudo isso que eu li nesse post, é o que esta acontecendo, eu tiha lido um post anterior sobre eu ser crente e ficar com pensamentos ruins de prostituir como antes,mas quando eu li o espirito santo me fez ler mais uma, e com isso cliquei nesse post, e Deus falou comigo muito, continuem assim, Deus vai abençoar você cada vez mais,assim como Deus disse a Abraão que aqueles que o abençoar eu os abençoarei eles também, mas aqueles que o amaldiçoarem eu também o amaldiçoarei, e eu em nome nosso senhor Jesus eu peço que derrame o o azeite e use você grandemente como um vaso de alabastro, e que Deus venha encher mais e mais de azeite esse vaso, para que venha a transbordar de tanto azeite, eu agradeço em nome de Jesus, que paz do Senho Jesus esteja com você e com todos que estiverem lendo amém

    ResponderExcluir

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS