quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Maus Pensamentos: Batalha Espiritual na Mente!

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Graça e Paz a todos, venho com mais um artigo sobre este tema que é o mais acessado aqui no Blog. Neste artigo eu explico de uma forma mais detalhada e direta os motivos e como se combate este MAL. Compartilhem muito este artigo pra que outras pessoas sejam alcançadas.

(Click em Continue Vendo)

Maus Pensamentos, por quê isso ocorre?

Isso ocorre pois somos constituídos de um corpo carnal e pecaminoso.
A palavra de Deus diz que o homem em si é mau, certo?
Quando Adão caiu no Éden, ele condenou todo ser humano a ter o pecado em si desde seu nascimento.
Nós temos alguns pensamentos ruins por causa do pecado que existe em nós e também por outros fatores biológicos, tudo coopera pra alguma coisa, ou boa ou ruim. Alguns fatores somados a outras coisas podem nos favorecer ou nos prejudicar.
Maus pensamentos está ligado à alguns fatores ligados ao pecado existente em cada ser humano. Eu citei o biológico, por exemplo; algumas pessoas sofrem de Transtorno Obsessivo Compulsivo o famoso TOC, isso é um fator biológico ligado a uma doença na mente e está ligado ao Pecado, pois se não existisse o Pecado seríamos Perfeitos e não existiria nada disso, então todos os problemas estão ligados ao pecado existencial. Outro fator é o espiritual, os seres malignos investem com setas em nossas mentes tentando nos atormentar.

Mesmo servindo a Deus isso pode acontecer?

Sim, pois vivemos em uma Guerra diária, e essa guerra ela acontece na MENTE. O diabo vai fazer de tudo pra te afastar de Deus e tentar colocar sua Fé em Xeque. Tentando fazer você abandonar sua Fé e o seu Deus. Por isso tais pensamentos entram em nossas mentes e nos colocam em dúvida se somos ou não libertos ou se somos de Deus verdadeiramente. Pois pela falta de conhecimento muitas pessoas se sentem não crentes, se sentem indignas de se dizer filhos ou filhas de Deus e consequentemente desistem da Fé. Mas isso não passa de uma astuta cilada do Diabo. Esses pensamentos são normais se formos ver isso no contexto da BATALHA ESPIRITUAL na MENTE.
Você sendo ou não sendo Cristão, você vai sofrer com tais pensamentos, porque o diabo quer afastar a humanidade do conhecimento de Deus. Crente ou não crente, todos tem maus pensamentos. Mas quem parece que sai mais afetados com isso, são os crentes, por não entender que isso que eles passam é uma guerra, e isso é normal em uma guerra, concorda?

Acrescentando: Esqueci de encaixar um pequeno detalhe acima. Um erro de muitos Cristãos é achar que eles não podem ter tais pensamentos de qualquer gênero maligno, por isso muitos se condenam ou ficam até doentes. Como expliquei acima, o PECADO existencial em nós faz com que cada qual tenha um problema ou uma tendência que vem do Pecado Existente ou Praticado. Então não se sinta sujo ou indigno, entenda que as mazelas das nossas vidas na maior parte acontece por causa do Pecado Existente ou o Praticado.

Paulo deixa claro: Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,
E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles... Atos 14:14,15

Paulo nos explica que eles são homens sujeitos a qualquer tipo de Sentimento e Pensamento. Consegue entender? Não é só porque um Pastor é usado Fortemente na libertação ou no poder de DEUS, que ele será imune a problemas da vida.

Outra coisa que quero deixar claro aqui, que toda luta é na Mente, por exemplo. Luta no casamento, porquê há divórcios? Por causa da pressão, pois vem vários pensamentos na MENTE da pessoa. Onde o diabo aproveita a oportunidade para intensificar o problema e consequentemente fazer com aquele casal se separe. O nosso inimigo vai agir na MENTE!
Outro exemplo, parte Financeira; li a alguns meses atrás sobre um Empresário que se suicidou porque estava falido financeiramente. Por que ele se suicidou? Por causa dos PENSAMENTOS que o atormentavam por causa da falta do dinheiro. Mais uma vez vemos o mesmo CAMPO DE BATALHA. A MENTE!

Então não importa se o seu problema é conjugal ou financeiro ou etc. O que vai te ferir sãos OS PENSAMENTOS que vão adentrar em sua mente. Então vemos que tudo se RESUME a sua MENTE!

O que podemos fazer?

Eu sempre aconselho primeiramente a todos que vem me pedir esse aconselhamento, a entender que isso é NORMAL. Você vai receber esses pensamentos, você vai sentir como esses pensamentos fossem seu. Mas isso não passa de uma ESTRATÉGIA pra te deixar deprimida, desesperada e sem PAZ. E consequentemente te tirar da presença de Deus. Outro conselho é que você se adapte aos pensamentos, se adaptar não é aceitar o que vem em sua mente, e sim saber conviver com eles, pra que eles não atrapalhem seu dia a dia onde for: Trabalho, com filhos, em casa, com os afazeres domésticos e enfim com tudo que você sabe que pode te atrapalhar. E as outras coisas você sabe, Oração, Jejum, santificação e leitura da palavra e uma coisa que não pode faltar é a perseverança e a paciência, pois alguns problemas não somem do dia pra noite.

Irei deixar este vídeo muito bem explicado também do Pastor Paulo Junior, isso vai fazer você entender ainda mais isso que expliquei aqui pra vocês.

47 comentários:

  1. foi maravilhoso achar esse post estava muito desanimada porque tenho pensamentos ruins ,isso me entrestece e ate me dasnimava de orar ir na igreja mas agora estou mais crente e sei que isso acontece com todo ser humano cada um de uma forma de ser provado continue nos ajudando bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pois é uma batalha. Se você assistiu ao vídeo vai entender bem melhor!

      Excluir
    2. Palavra enriquecedora e de fortalecimento ...precisava muito ouvi-la ...

      Excluir
  2. Olá, tenho passado por essas batalhas na mente, são pensamentos que nunca pensei ter é me deixam em pânico pois li uma vez que devemos cuidar com o que pensamos porque podem ser tornar sentimentos e por fim virar ação, isso me deixa desesperada porque são pensamentos involuntários que vem na minha mente e fico me condenando por achar que vai acontecer. Como posso lidar com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse bem, são pensamentos involuntários. Temos que cuidar com o que pensamos, você está certo. Se são involuntários, logo não são pensamentos seus, não diretamente, tipo um pensamento que você queira ter. O que você deve fazer é se acalmar e entender que isso é Normal, todos nós recebemos tais pensamentos ruins. Se adapte ao pensamento, se adaptar não é aceitar e sim entender que eles são normais, e infelizmente esses pensamentos invadirão nossa mente a gente querendo ou não. Mas a diferença vai estar se você "alimenta" esses pensamentos para que eles se fixem ou você os barra, fazendo assim eles não se fixarão na sua mente.

      Excluir
    2. Falou bem eu deixei pensamentos imorais na minha mente to pagando me sinto inflamada diferenca dos antifgos que barrei para Deus tudo tem.diferenca de vc aceita e nao na mesma situação por isso a todos wue estão lendo NÃO ALIMENTE!!!VC VAI SE ARREPENDER....

      Excluir
  3. Tenho ficado em desespero porque li uma vez que temos que cuidar com o que pensamos porque pode virar sentimento é por fim virar ação, isso me deixa em pânico pois são pensamentos que vem do nada na minha mente e fico aterrorizada por medo de se tornar verdade, como lidar com isso? É verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve lidar como pensamentos Normais, como assim? No contexto da batalha espiritual esses pensamentos são normais. Todos nós temos pensamentos ruins. Mas o que vai fazer a diferença é se você os alimenta ou não. Mantenha a calma e saiba entender que isso é algo que todos passamos. Te aconselho a se adaptar ao pensamento, saber conviver com eles. Pra que eles não venham tirar a sua paz ou te atrapalhem no seu dia a dia.

      Excluir
  4. A paz do Senhor, tem acontecido uma coisa comigo depois que resolvi me entregar verdadeiramente a Jesus. Vem pensamentos ruins na minha mente a respeito de Jesus, isso é batalha espiritual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o inimigo tentando fazer você ser contra Jesus se você aceitou Jesus você pertence a Ele então esse pensamento não é seu

      Excluir
  5. A paz do Senhor eu tenho vários pensamentos alguns são contra Deus mais já li vários artigos que fala que o inimigo nos faz ser contra Deus e contra a sua palavra mais sei que fui liberta disso porque aceitei Jesus e sei que pertenço a ele mais não consigo tirar esses pensamentos da minha mente eles sempre ficam repetindo e sempre vem em situação quando eu estou triste ou sentido outra coisa e aliás eu até tive pensamentos como se a culpa fosse de Deus eu só não consigo repreender eles e não me sinto bem mais às vezes até parece que eu aceito eles e não me sinto preocupada com eles eu queria não aceitar esses pensamentos porque não são meus mais graças à Deus eu entrei neste site e me ajudou muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ser influenciado pelas pessoas que querem o que é errado, é colocar na mente as pessoas que querem o qie é certo, ser influenciado pelas pessoas que querem o que é correto e ser influenciado pelo que é certo, é ótimo!

      Excluir
    2. Não ser influenciado pelas pessoas que querem o que é errado, e nem pelo que é errado, e colocar na mente as pessoas que querem o que é certo, ser influenciado pelas pessoas que querem o que é correto e ser influenciado pelo que é certo, é ótimo! Coloque na mente pessoas que querem o que é certo, é seja influenciado pelo que é correto, valorizando o que é correto, pois só o que é correto que é bom e tem valor, vá em frente na santificação e não fique preso ao passado ruim, força

      Excluir
    3. Deixando de lado os maus pensamentos, tirando eles, e alimentando apenas os bons é muito importante, para enfraquecer os maus pensamentos, e se adaptar com os bons

      Excluir
    4. Alimentar os pensamentos que são de acordo com o que é da santa vontade de Deus!

      Excluir
  6. Achei o artigo muito abençoado !!! Que Deus continue te usando para trazer palavra de edificação e libertação para todos nós!

    ResponderExcluir
  7. Achei o artigo muito abençoado !!! Que Deus continue te usando para trazer palavra de edificação e libertação para todos nós!

    ResponderExcluir
  8. Alguém pode me ajudar? Estou desesperada!

    Vou contar minha história...

    Cresci na igreja evangélica, meus pais eram super participativos é muito rigorosos em relação a igreja. Quando criança (dos 4 aos 10 anos) eu sempre via pessoas endemoniada, falando coisas horríveis, se debatendo, gritando.. e eu tinha muito medo, mas como meus pais eram muito rigidos não falava para eles com medo de ser repreendida. Com o tempo eu comecei a ter pavor de ir na igreja, ficava me lembrando daquelas coisas que havia visto. Na adolescência parei de vez de ir, eu tinha vontade, mas só de pensar em ir até lá me dava pânico, mas nunca deixei de orar e agradecer a Deus por tudo. Hoje tenho 25 anos, sou casada e tenho uma bebezinha e decidi voltar a igreja pela minha filha, para que ela conheça a palavra de Deus, mas vou de vez em quando. Confesso que quando entro lá me vem todas as lembranças na cabeça. Mas tem alguns meses que tenho tido pensamentos horríveis sobre o diabo, invade a minha cabeça de repente, principalmente a noite. Na hora eu começo a orar, a repreender, a louvar a Deus, passa mas logo volta. Ontem tive uma crise de pânico muito forte por causa desses pensamentos, que precisei até tomar remédio. Não contei pra ninguém, não tenho pra quem contar. Estou desesperada e morrendo de medo. O que posso fazer? Por favor, orem por mim!

    ResponderExcluir
  9. O inimigo tem lançado pensamentos contra Jesus. Isso nunca aconteceu comigo antes. Tenho buscado a santificação desde 2014 quando o Senhor me despertou para a sua volta. Oro o tempo todo e os pensamentos interrompem minha oração...a leitura da palavra...mas são somente contra Jesus... eu amo Jesus mais q tudo. Ele conhece meu coração. Já chorei muito por causa disso. Não entendo porq o Senhor permita q isso continue porq eu sempre oro pedindo q Ele me ajude, me mostre se dei alguma brecha, o porque de isso estar acontecendo se eu tenho feito de tudo pra agradar a Deus? Mas ainda não tive resposta do Senhor...não sei mais o q fazer...mas não desistirei de lutar contra. O q me entristece é q Jesus é tudo pra mim e não admito ser bombardeada contra o meu salvador...ando muito triste com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ser influenciado pelas pessoas que querem o que é errado, e nem pelo que é errado, e colocar na mente as pessoas que querem o que é certo, ser influenciado pelas pessoas que querem o que é correto e ser influenciado pelo que é certo, é ótimo! Coloque na mente pessoas que querem o que é certo, é seja influenciado pelo que é correto, valorizando o que é correto, pois só o que é correto que é bom e tem valor, vá em frente na santificação e não fique preso ao passado ruim, força

      Excluir
    2. Deixando de lado os maus pensamentos, tirando eles, e alimentando apenas os bons é muito importante, para enfraquecer os maus pensamentos, e se adaptar com os bons

      Excluir
    3. Alimentar os pensamentos que são de acordo com o que é da santa vontade de Deus!

      Excluir
  10. Faz um mês que tomei a decisão de me santificar,orar e jejuar toda a semana porém, iniciou-se também muita luta no mundo espiritual, pensamentos horríveis e opressão..fico triste com isto...procuro orar a Deus, ainda mais,porem no outro dia começa tudo de novo..sei que o inimigo está incomodado pela minha decisão,eu creio e na vitória que vem pelo poder do sangue de Jesus..me ajudem em oração,preciso de libertação.

    ResponderExcluir
  11. Amém, muito edificante tanto esse quanto seus demais posts. Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  12. Uma pessoa que só pensa negativo e só pensa sujeiras
    Até mesmo dentro da igreja é sinal que o espirito morreu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode significar duas coisas, ou a pessoa está passando por um ataque na mente ou ela tem algum transtorno que a faz ter esse tipo de pensamento. Não significa que o Espírito Morreu, mas sim que ela possa estar vivendo uma guerra!

      Excluir
  13. Foi tao edificante, verdadeiro, tão do Espírito Santo, que não tenho muito o que falar, somente a agradecer! Obrigada. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por dar seu feedback! Se o artigo lhe ajudou, nos ajude contribuindo com algum valor pra podermos mudar o layout do blog!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. http://osegredodopoder.com/como-mudar-minha-vida/
    Isto talvez ajude a moldar os pensamentos de acordo com a santa vontade de Deus.
    E claro.. sentir o amor de Deus e ter intimidade com Deus, ou seja, estar unido com Deus com um imenso e santo amor, isso também pode ajudar muito

    ResponderExcluir
  20. Ola vcs do blog poderiam me ajudar esse é o meu email: marceloflorentinoo22@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Não ser influenciado pelas pessoas que querem o que é errado, e colocar na mente as pessoas que querem o que é certo, ser influenciado pelas pessoas que querem o que é correto e ser influenciado pelo que é certo, é ótimo!

    ResponderExcluir
  23. Deixando de lado os maus pensamentos, tirando eles, e alimentando apenas os bons é muito importante, para enfraquecer os maus pensamentos, e se adaptar com os bons

    ResponderExcluir
  24. Alimentar os pensamentos que são de acordo com o que é da santa vontade de Deus!

    ResponderExcluir
  25. Obrigado estou melhor ,,,, quando vinha esse pensamentos contra meu Senhor eu ficava triste , até achei que não amava mais Jesus. ,,, os pensamentos tinha parado um pouco , mais antes eu não tinha sabedoria , e ficava pensando no que veio e ficava chorando sentinfo um lixo .. Depois do primeiro pensamento , agora sempre vem um , nào sei se é medo , mais eu amo Jesus...

    ResponderExcluir
  26. eu tambem tenho uns pensamentos ruins

    ResponderExcluir
  27. Como faço para para de sentir isso tipo de sentimento uma vez que cedi a maus pensamentos?

    ResponderExcluir
  28. Tenho.muitos pensamentos ruis que não quero ter sofro muito com isso eles vêm minha mente como uns Flex as vezes tenho medo de ter perto do meu filho achando que posso fazer algum mal com ele .sei que no meu coração não tenho esse mal porque criei isso .mim agude se poder.

    ResponderExcluir
  29. Tenho esses pensamentos ruins, oro sempre pra o Senhor tirar, mais é uma guerra tão grande,me sinto mal,choro bastante pq me deixa triste, não intendo as vezes pq o Senhor permite isso, pois pra o Diabo nos tocar prescisa que o Senhor permita, assim co o foi com Jó.Não cai uma folha da arvore sem a permissão do Senhor... isso será um teste para saber se somos fortes mesmo??ultimamente muita gente está sentindo isso, as vezes acho que o Senhor está separando as pessoas fortes com esse teste pra ver quem é que consegue mesmo com essa luta conseguir está firme nele... O Senhor está voltando e está testando seus servos,muitos não aguentam e desistem, mais os verdadeiros na fé permanecem fiéis mesmo com essa luta espiritual.acredito nisso e tenho fé que isso terá um fim.

    ResponderExcluir
  30. Oi estou passando por um momento difícil pois fico pensando q estou sendo traído e as vzs não consigo nem trabalhar com medo de da oportunidade pra ser traído

    ResponderExcluir
  31. Muito bom!! Cada pessoa esclarece uma coisa.. então fica melhor de entender que isso acontece com todos nós ,querendo ou não, o certo é encher a nossa mente com coisas edificantes da parte do Senhor.

    ResponderExcluir

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS